Notícias

Laticínios Vó Elena - Família Vivian
21/01/2019
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente

Fagundes Varela tem sua primeira agroindústria credenciada ao programa SUSAF/RS



Fagundes Varela tem sua primeira agroindústria credenciada ao programa SUSAF/RS

O município de Fagundes Varela, que obteve adesão ao Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF/RS, através da publicação no Diário Oficial do Estado da Portaria SEAPI 528/2018, em 08 de novembro de 2018, tem sua primeira agroindústria de produtos de origem animal credenciada pelo programa. Trata-se da Agroindústria Laticínios Vó Elena, da família Vivan, localizada na Comunidade Nossa Senhora do Caravágio, a qual produz queijo colonial tradicional e com temperos, ricota e iogurtes.

A queijaria, iniciou suas atividades em outubro de 2017, devido a necessidade de agregar valor ao leite produzido na propriedade rural. A responsável pela elaboração dos lácteos, Alexandra Binda Vivan, conta que “foi um momento muito esperado. Muitas pessoas, assim como toda a família, estavam ansiosas para ter os produtos em outros municípios. A nossa expectativa, é que o povo conheça os nossos queijos, iogurtes e assim, vamos expandir cada vez mais, as variedades de derivados do leite. Levando a mesa do consumidor mais alimentos naturais, coloniais e benéficos para a saúde de todos. Isso tudo só foi possível, graças a ajuda do município, da Emater e da veterinária municipal Cristiane Barille, que não mediu esforços para nos ajudar, aos quais agradecemos imensamente.”

O SUSAF/RS, possibilita às agroindústrias de produtos de origem animal credenciadas ao programa, a comercializarem seus produtos em todo o estado do Rio Grande do Sul, expandindo e aumentando da rentabilidade. Para tanto, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), possui legislação e controles de inspeção equivalentes às exigências do estado, assim como a estrutura e os autocontroles adotados pelo estabelecimento.


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA