Notícias

6º Encontro GT leite
07/01/2019

6º Encontro do GT Leite de Fagundes Varela encerrou 2018 com capacitação dos ordenhadores



6º Encontro do GT Leite de Fagundes Varela encerrou 2018 com capacitação dos ordenhadores

Os participantes do GT Leite de Fagundes Varela, realizaram no dia 27 de dezembro, o 6º e último encontro do grupo no ano. O Grupo de Trabalho em Bovinocultura de Leite (GT Leite), formado por 15 famílias participantes do Programa de Gestão Sustentável na Agricultura Familiar no município, propõe a intervenção direta nas propriedades assistidas, visando alcançar resultados efetivos, aliados à apropriação dos conhecimentos pelas famílias participantes. Os temas dos encontros, são sempre escolhidos pelo grupo, com base nas discussões que vão ocorrendo e nos pontos comuns definidos para ação nas propriedades.
Com o tema “Pense mais na vaca”, o último encontro teve a parceria da FF Milking, onde o consultor em Sistemas de Ordenha trocou ideias com os participantes sobre as vacas, as pessoas que trabalham com a ordenha e os equipamentos. Após a explanação, o grupo foi até a sala de ordenha na propriedade de um dos participantes do grupo, onde participaram de uma dinâmica sobre a rotina de ordenha em suas propriedades. Na sequência, visitaram as instalações onde conferiram as mudanças que a família fez nos últimos anos, a partir das intervenções da Extensão Rural e Social com o Programa de Gestão Sustentável na Agricultura Familiar e o GT Leite. 
O diferencial do trabalho com o GT Leite, é que ele é focado nas famílias que toparam o desafio de produzir leite, visando alta produtividade com uso intensivo de pastagens. Dessa forma, além das orientações recebidas nas propriedades, o grupo se comunica por smartphone, faz o controle mensal de indicadores da atividade leiteira com o uso de um aplicativo e se reúne a cada dois meses em uma propriedade, para esse momento de capacitação.

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA