Notícias

Press Trip 24-11-2018 (7)
30/11/2018

Imprensa regional conhece as potencialidades de Fagundes Varela



Imprensa regional conhece as potencialidades de Fagundes Varela

No último sábado, dia 24, aconteceu em Fagundes Varela um encontro entre profissionais da imprensa, organizado pela comissão da BellaFesta. O Press Trip reuniu a imprensa convidada de toda a região com o intuito de mostrar as potencialidades e belezas do município.

O roteiro começou com um farto café da manhã, na Casa da Cultura de Fagundes Varela, onde foram servidos produtos das agroindústrias do munícipio, que estarão expondo na BellaFesta. Após, o grupo foi até o ginásio poliesportivo, onde estava acontecendo a 1ª Copa Serra de Futsal e puderam conhecer um pouco sobre o Projeto SuperAção Botafogo. Seguindo o roteiro, foram na Vinícola Bassani, onde, recepcionados pelos proprietários, conheceram os produtos e seu processo de elaboração, a estrutura da vinícola e os planos para o futuro do empreendimento.

A próxima parada foi na Comunidade de São Pedro onde conheceram um pouco da história de uma das igrejas mais antigas do município, que preserva sua estrutura ainda de madeira. Após, na Igreja Matriz, conheceram a história dos sinos que, antigamente, serviam para comunicar a população sobre os acontecimentos da cidade. Seguindo para Nossa Senhora das Graças, na Casa Baldissera, que antigamente servia de comércio e hoje, preserva alguns itens utilizados na época. Continuando o roteiro, foram na agroindústria Bergamaschi conhecer os produtos fabricados que, já receberam premiações em diversas ocasiões.

Por fim, na comunidade de São João, o almoço tradicional das festas italianas os aguardavam. Na ocasião, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé agradeceu a presença dos convidados e ressaltou a importância da BellaFesta para o município. O presidente da BellaFesta, Eder Pelegrini, também falou sobre os trabalhos de divulgação, que foram intensificados nas últimas semanas. As Soberanas, que estiveram presentes em todo o roteiro, também falaram sobre o trabalho intenso dos últimos dias, a gratificação por estar levando o nome do município às demais regiões do estado e a emoção devido à proximidade da BellaFesta. Os Picolli Talianeti, também, estiveram presentes no almoço, esbanjando graciosidade.


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA