Notícias

DSC_0496
21/09/2018
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Noite Nativista recorda as tradições gaúchas



Noite Nativista recorda as tradições gaúchas

No dia 14 de setembro, aconteceu, no Clube dos Motoristas de Fagundes Varela, a 1ª Noite Nativista. Foi uma noite para celebrar a tradição gaúcha, com declamação de poesias e lindas apresentações artísticas e culturais, das invernadas do CTG Alma Nativa, dos alunos da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco. Ainda, houve apresentação do Grupo Quarteto Comparsa, que animou o evento com o melhor do nativismo gaúcho.

A Noite Nativista fez parte do Fagundarte 2018, que tem como objetivo, valorizar e vivenciar os costumes gaúchos. Também, durante o Fagundarte, houve  as  festividades alusivas à Semana da Pátria e Revolução Farroupilha com diversas atrações, que envolveu  a população fagundense, tais como: recepção à Chama Crioula, hasteamento e arriamento das Bandeiras, oficinas tradicionalistas (sevar o mate, vaca parada e passeio a cavalo), gastronomia típica gauchesca, boia compartilhada com participação das escolas,  palestras sobre patriotismo e de gestão de prendas e peões e, ainda, durante a semana de 15 a 20, na Praça Bella Vista, houve  o “Te aprochega tchê” com Boia campeira.

A realização do Fagundarte esteve a cargo da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Escola Municipal Caminhos do Aprender, Colégio Estadual Ângelo Mônaco e do CTG Alma Nativa.

Confira alguma imagens da 1ª Noite Nativista:


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA