COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
16/04/2018
Gabinete do Prefeito Transporte coletivo e abastecimento de água foram pauta de audiências na capital
Transporte coletivo e abastecimento de água foram pauta de audiências na capital
Na última semana, a Prefeita Municipal de Fagundes Varela Claudia Moreschi Tomé esteve em audiências na capital gaúcha, discutindo demandas e necessidades da comunidade fagundense, que dependem do Governo do Estado, através da CORSAN e DAER para serem atendidas, resolvendo assim, problemas com o abastecimento de água e transporte coletivo intermunicipal.
Na Corsan, a Prefeita esteve com o Diretor Presidente Flavio Presser, solicitando a perfuração de mais um poço artesiano no centro da cidade, melhorias na rede de distribuição e lotação de servidores para atender a demanda de serviços na cidade, visto que são constantemente deslocados para outras localidades. A pouca vasão dos atuais poços, somada a abertura de novos loteamentos, torna-se motivo de preocupação da administração municipal e da equipe de trabalho que atua em Fagundes Varela.
Em mais uma tentativa de retorno da linha de ônibus entre Fagundes Varela e Veranópolis, Claudia esteve conversando com o Superintendente de Transporte de Passageiros do DAER, Engº. André Borges, buscando dar celeridade ao processo de concessão de uso das linhas de transporte coletivo do estado. Segundo ele, o edital de licitação está em análise em comissão formada por diferentes setores do estado, sendo que, tão logo for aprovado, será encaminhado para licitação e posterior retomada das linhas.
Para a Prefeita Claudia, acompanhar a lentidão com que o processo está sendo conduzido pelo Estado, causa desapontamento e revolta ao poder público e comunidade que tanto necessita do serviço. “Estamos nas mãos de instituições que vagarosamente dão andamento ao processo, sem vivenciar o problema que causam à sociedade. Não descansaremos até que atendam a nossa necessidade”. A próxima audiência será junto a AGERGS, agência reguladora da prestação de serviços públicos do estado.
Foto: Audiência na CORSAN