Notícias

SDR -internet
11/04/2018
Gabinete do Prefeito

Ampliação da rede de internet rural



Ampliação da rede de internet rural

                Está em tramitação na Secretaria do Desenvolvimento Rural do estado o projeto para instalação da rede de fibra óptica na área rural do município de Fagundes Varela. O projeto prevê a instalação de 31,4 km de cabo, beneficiando, aproximadamente, 150 famílias em diversas comunidades.

                O projeto prevê o repasse, por parte do estado, de R$ 45.771,00, recursos referentes a consulta popular 2017, e contrapartida mínima da Prefeitura de R$ 25.000,00.

                No dia 5 de abril, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé esteve na capital, em audiência com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Tarcísio José Minetto, e Diretor de Cooperativismo Lino Hamann, visando agilizar a aprovação do projeto e assinatura do convênio com o Estado. Após esses trâmites, o município aguardará a liberação dos recursos estaduais para realização do processo licitatório de aquisição e concessão de uso da fibra óptica, para o provedor de internet.

                O acesso à internet foi a principal reivindicação das famílias no programa Comunidade Participativa e, segundo a Prefeita Claudia Moreschi Tomé “a expectativa da administração é conectar todas as comunidades fagundenses, contribuindo para o acesso à informação, ao desenvolvimento e à inclusão social.” Além dos cabos de fibra óptica, o município aderiu ao Programa Internet para todos, do Governo Federal, para instalação de antenas em diferentes comunidades.

Foto: Prefeita Claudia com Secretário Minetto (D) e Diretor Hamann

 

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA