COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
14/02/2018
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente Inaugurada a agroindústria de laticínios Vó Elena
Inaugurada a agroindústria de laticínios Vó Elena
Fagundes Varela conta com mais uma agroindústria, agora no setor de laticínios com a produção de queijos e derivados do leite. A agroindústria de Silvano e Alexandra Binda Vivan e familiares, localizada na comunidade de Nossa Senhora do Caravágio, foi inaugurada no dia 8 de fevereiro com a presença da Prefeita Municipal de Fagundes Varela Claudia Moreschi Tomé, de diversas autoridades que representaram a Secretaria Municipal da Agropecuária, Câmara de Vereadores, Emater, Sindicato Rural, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, CISGA e Banco do Brasil.
A Queijaria Vó Elena é a primeira agroindústria registrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Fagundes Varela. O empreendimento tem área construída de 125m2 onde são produzidos, atualmente, o queijo colonial tradicional e temperado, além da ricota, aproveitando o leite produzido na própria propriedade. A perspectiva do estabelecimento é a fabricação de outros derivados lácteos, como iogurtes e leite fermentado. Além do comércio dentro do município, o estabelecimento pleiteia adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), com o qual poderá comercializar seus produtos em todo o estado.
A agroindústria familiar recebeu auxílio da Prefeitura Municipal no valor de R$ 7.500,00, além do serviço em horas de máquinas para a terraplanagem, através do Programa Agroindústria Fagundense.
Segundo Alexandra, representando à família Vivan, “a agroindústria Vó Elena foi um grande desafio. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e de confiança para o consumidor, expandir o mercado e produzir novos produtos derivados do leite”.
Foto: Cerimônia de inauguração da queijaria Vó Elena