COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
25/01/2018
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente CONTINUA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI
O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, precisa ser permanente, em especial nesta época do ano, quando as temperaturas elevadas ...
CONTINUA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI
O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, precisa ser permanente, em especial nesta época do ano, quando as temperaturas elevadas e as quantidades de chuvas, aumentam o risco de formação de criadouros.
Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação consiste em eliminar esses possíveis criadouros.
Durante o ano de 2017, muitos foram os trabalhos desenvolvidos no Combate à Dengue. As Agentes Comunitárias de Saúde realizaram 2.921 visitas de rotinas aos imóveis urbanos, além das visitas quinzenais aos 7 pontos estratégicos existentes no município e de outros trabalhos educativos e de inspeções gerais.
A prevenção é a única arma contra a Dengue, Chikungunya e Zika. Não deixe água parada, seja qual for o recipiente. Vamos continuar sendo um município não infestado que trabalha em prol da saúde de nosso povo fagundense.
Sem água parada, sem Aedes aegypti! Sem Aedes aegypti, sem Dengue!
CUIDE! INSPECIONE! CALABORE COM VOCÊ!