Notícias

ARTES PARA O SITE prefeitura (20)
28/12/2023
Gabinete do Prefeito

Fagundes Varela alcança marco histórico com maior índice de retorno de ICMS para o ano de 2024


O município apresentou crescimento de 4,3% no índice de retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser distribuído em 2024 e alcança um feito notável.


Fagundes Varela alcança marco histórico com maior índice de retorno de ICMS para o ano de 2024

Divulgado no dia 21 de dezembro pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul o Município de Fagundes Varela apresentou crescimento de 4,3% no índice de retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser distribuído em 2024 e alcança um feito notável ao atingir o maior índice de sua história.

O crescimento de 4,3% no índice de retorno de ICMS não apenas supera as expectativas, mas também destaca o desempenho econômico de Fagundes Varela e a eficácia das políticas locais em promover um ambiente propício para o crescimento do município. Apurado anualmente o IPM leva em consideração uma série de fatores definidos pela Lei Estadual nº 15.766/21, sendo os principais o Valor Adicionado Fiscal (VAF) que é calculado pela diferença entre as saídas (vendas) e as entradas (compras) de mercadorias e serviços em todas as empresas e produtores rurais localizados no Município, e, para este ano como novidade o Índice Municipal da Qualidade da Educação do RS (Imers).

Com esse crescimento, o Município de Fagundes Varela terá maior retorno de recursos os quais poderão ser investidos em educação, saúde e obras públicas, gerando ainda mais qualidade de vida para população. Essa conquista demonstra o compromisso contínuo da Administração Municipal com a prosperidade econômica e o desenvolvimento social do Município.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA