Notícias

277171111_5105191206209606_4537364410302283757_n
04/04/2022
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente

Moradores do Interior tem Internet



Moradores do interior de Fagundes Varela, inclusive os mais longínquos, passaram a receber um novo benefício: rede de fibra ótica para instalação de Internet em suas propriedades. Por meio do projeto “Internet para todos”, os residentes têm a oportunidade de fazer a conexão com a rede mundial de computadores.

Conforme explica o técnico de Informática do Município, Vanor Salvetti, o cabeamento chega próximo às residências e os interessados fazem a solicitação do serviço à empresa Adylnet, vencedora do processo licitatório e que detém a outorga para a prestação do serviço.

Ao todo, foram instalados 11.000 metros de fibra ótica, beneficiando 35 famílias e mais de 120 pessoas. O investimento feito no projeto foi de R$ 26269,37, sendo que parte dos recursos foram obtidos por meio da Consulta Popular do Governo do Estado e outra parte por contrapartida do Município.

Conforme o Secretário de Agropecuária, Edemilson Simonato, a iniciativa gera mais qualidade de vida aos fagundenses, incentivando o desenvolvimento das propriedades e a permanência das famílias no interior. Além disso, facilita o aprendizado de crianças que residem nas comunidades.

Para solicitar o serviço em suas propriedades, o fagundense deve contatar a Adylnet, pelo número de telefone 10355.

Um auxílio que faz a diferença

Na propriedade da família Dalla Libera, na comunidade de Nossa Senhora do Caravagio, a Internet tem feito toda a diferença. Com a ampliação do serviço para cabo de fibra ótica, Hilário, a esposa Joanete e o filho Giovani Dalla Libera puderam aplicar mais processos tecnológicos nos serviços, mecanizando por exemplo, a coleta de leite. “Com a Internet, nós podemos investir em novo maquinário que está interligado com a empresa e juntos monitoramos todos os processos”.

Joanete revela que chegou a pensar em deixar de trabalhar na propriedade, por questões de saúde ou contratar funcionários. Com a mecanização da produção, o custo e o trabalho braçal reduziram e a família ainda pode investir mais no desenvolvimento da propriedade.

Mais do que isso, a família está conectada com o mundo, interagindo pelas plataformas digitais e obtendo outros serviços. “Estamos felizes com o resultado e agradecemos a todos que colaboraram para estarmos conectados”, afirma Joanete.

OUTRAS NOTÍCIAS
23-01-2023

Confira quem foram os contemplados finais da Campanha Prospera Fagundes

Foi realizado na noite da última terça-feira, dia 27,...

VER NOTÍCIA
23-01-2023

Quadra de grama sintética coberta e asfaltamento são inaugurados em São Judas

Foram entregues oficialmente na noite da terça-feira, dia 27...

VER NOTÍCIA
23-01-2023

Melhorias nas estradas do interior são executadas

A Secretaria de Obras está atuando nesse mês, nas estr...

VER NOTÍCIA
23-01-2023

Mais incentivos para o setor primário

As Secretarias de Agropecuária e de Obras Públicas es...

VER NOTÍCIA
23-01-2023

Amplo projeto de iluminação pública já está sendo desenvolvido

A Volts Ampere Engenharia e Soluções Sustentáv...

VER NOTÍCIA
23-01-2023

Recapeamento no asfalto para São Marcos é entregue

A comunidade de São Marcos teve seu pedido atendido!O...

VER NOTÍCIA