COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
30/07/2021
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social Faça a sua parte contra e Aedes aegypti
Hoje vamos falar da importância dos cuidados com o lixo para combater os focos da dengue.
Como sabemos, nosso município é considerado infestado pelo Aedes aegypti e, portanto, a população precisa se manter engajada nos cuidados com os possíveis criadouros do mosquito. Neste sentido, o descarte correto do lixo é fundamental.
Fique atento aos dias de coleta:
Lixo orgânico: segundas, quartas e sextas-feiras
Lixo reciclável: terças-feiras
O Agente de Combate a Endemias realiza visita às residências, fazendo a inspeção e também as coletas de possíveis larvas e mosquitos. Os Agentes Comunitários de Saúde também auxiliam nesse processo. Todo morador é orientado sobre a importância da eliminação de potenciais criadouros, bem como sobre a manutenção dos cuidados.
É imprescindível que cada cidadão faça a inspeção e limpeza nos seus terrenos, recolhendo e descartando adequadamente recipientes que acumulem água (entulhos, pneus, garrafas, sacolas, tampinhas e objetos inutilizados).
Segundo dados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), a região Sul concentra no lixo 50,1% dos criadouros. Por isso, realize limpezas frequentes no seu terreno e evite colocar o lixo na rua em dias em que o caminhão de coleta não passa.
Nossa Fagundes unida contra a dengue!