COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
23/06/2021
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social Junho Violeta alerta sobre proteção aos idosos
A ação Junho Violeta tem por objetivo lembrar as pessoas sobre a garantia e proteção para as pessoas idosas vulneráveis às variadas formas de agressões. Além disso, evidencia e desperta cada vez mais na sociedade o respeito para com seus idosos e a busca pela denúncia quando os direitos deles estão sendo cerceados.
Em Fagundes Varela, o CRAS faz o acompanhamento especializado aos idosos que vivenciam situação de violação de direitos, a violência física, a patrimonial (abuso financeiro), negligência, maus-tratos e abandono. “A violência contra o idoso é uma das maiores formas de violação dos direitos humanos, atingindo o direito à vida, à saúde e à integridade física. É importante que profissionais, familiares, cuidadoras(es) e vizinhas(os) fiquem atentas(os) a qualquer sinal de violência, já que, ainda que constantes, as agressões podem não deixar marcas visíveis”, comenta a Coordenadora do CRAS, Fernanda Ozekoski.
As denúncias de violação de direitos da pessoa idosa podem ser realizadas pelo Disque 100. A denúncia é anônima. Para marcar a data, o Pórtico de Acesso ao Município está iluminado com a cor violeta.