COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
23/06/2021
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social Sistema informatizado é implementado no CRAS de Fagundes
No mês de junho entrou em funcionamento o Sistema informatizado no CRAS em Fagundes Varela, com o objetivo de qualificar ainda mais os atendimentos e aprimorar a gestão da política de assistência, dando maior visibilidade aos números o sistema foi buscado pela equipe e já está em pleno funcionamento. Durante o mês de maio, houve a implementação do sistema, bem como o treinamento da equipe do CRAS, para a utilização das funcionalidades do GESUAS.
O GESUAS é um sistema que utiliza uma plataforma on line, garantindo o acesso de forma remota trazendo a possibilidade de os técnicos do CRAS, durante as visitas domiciliares, manterem os dados das famílias atualizados.
“É um grande passo para a política de assistência em nosso Município, pois ela traz o Prontuário do Sistema Único de Assistencia - SUAS de forma digital, garantindo que a informação seja registrada e compartilhada de forma imediata com os técnicos que atendem as famílias, além de padronizar as informações relevantes para a atuação dos profissionais”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Fernanda Ozekoski.
O sistema permitirá a análise de dados individuais das famílias como também dados coletivos da nossa comunidade, ou seja, com informações dos atendimentos da equipe do CRAS, poderemos ter um diagnóstico social muito mais fiel a realidade de Fagundes Varela. “Nós teremos a possibilidade de conhecer fielmente o nosso território e as nossas famílias, o que qualifica a nossa proposta de política pública, contribuindo para a utilização adequada de recursos públicos, a superação de situações de vulnerabilidade e dando a equipe ferramentas para desenvolver um trabalho cada vez mais qualificado e comprometido”, destaca a Secretária de Saúde e Assistência Social, Fernanda Grosseli.
É importante ressaltar que a partir deste mês de Junho, os usuários atendidos no CRAS precisam trazer seus documentos pessoais (e se possível de todos que moram no domicílio), para que as informações sejam inseridas no sistema de forma atualizada.