Notícias

Microaçudes (1)
10/12/2020
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente

Produtores rurais são beneficiados com construção de microaçudes



Produtores rurais são beneficiados com construção de microaçudes

Em Fagundes Varela, dez produtores rurais foram beneficiados com a construção de microaçudes para irrigação, por meio do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, em convênio assinado entre o Município de Fagundes Varela e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

A escolha dos agricultores foi feita a partir de reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, sendo que a Emater/RS-Ascar foi a responsável pela elaboração dos projetos, orientações técnicas de cuidado e manejo e acompanhamento dos serviços. Já a vistoria e fiscalização dos trabalhos executados pelo Estado ficou a cargo da Prefeitura, através dos engenheiros contratados para essa finalidade.

Cada propriedade recebeu uma média de 24 horas máquinas de serviço executado por empresa vencedora do processo licitatório.

O objetivo do Programa, é reduzir os impactos da estiagem e a qualificação da infraestrutura no campo, com a construção de estruturas de reservação de água para usos múltiplos, especialmente para a expansão da prática de irrigação. Assim os agricultores poderão se organizar de forma que não tenham perdas em decorrência da falta de chuvas.

Além desses, realizados através do Convênio com o Estado, o Município ainda disponibiliza serviços de máquinas próprias para os produtores que necessitem dessa alternativa.

Fotos: Emater/RS-Ascar - Fagundes Varela


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA