COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA:
COMPARTILHE:
10/07/2020
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana Pavimentação e recapeamento asfáltico no interior
A Secretaria Municipal de Obras Públicas está realizando a construção da base nas estradas do interior do Município, que receberão pavimentação asfáltica numa extensão de 5,5 km. No final da tarde de quinta-feira, dia 09, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé esteve acompanhando os serviços na Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, juntamente com o Vice-Prefeito Dirceu Binda.
Ao todo, seis localidades serão pavimentadas em Tratamento Superficial Duplo (TSD) com capa selante. Na Linha Visconde de Pelotas, trecho da Comunidade de São Pedro, numa extensão de 750 metros. Linha Barão do Triunfo, trecho da Comunidade de São José, são 360 metros. Linha Conde de Porto Alegre, trecho da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, numa extensão de 700 metros. Linha Conde de Porto Alegre, trecho da Comunidade de Caravágio, outros 1.550 metros. Linha Marques do Herval, trecho da Comunidade de Nossa Senhora das Graças são 1.370 metros. E na Linha General Neto, trecho São Judas Tadeu, RS 355, numa extensão de 600 metros.
O valor investido na aplicação da camada asfáltica e TSD pela empresa, será de R$ 910.117,91 com recursos provenientes do Contrato de Financiamento com a Caixa Econômica Federal (FINISA). Além deste valor, ainda serão necessários cerca de R$ 700.000,00 dos recursos próprios, para a construção da base desses asfaltos que está sendo realizada pelos servidores do município.
Outras duas localidades receberão recapeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), numa extensão de 2.600 metros. Na Linha David Canabarro, trecho da encruzilhada Aiolfi até a Comunidade de São Judas Tadeu, são 898 metros e na Linha Conde de Porto Alegre, trecho da caixa d’água até o entroncamento da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, mais 1.671 metros. O valor total investido neste recapeamento asfáltico será de R$ 741.974,52, sendo utilizados R$ 252.526,00 do FINISA e mais R$ 489.448,52 dos recursos próprios do Município.
A empresa CONCREPRATA será a responsável pela execução destas obras.
Para a Prefeita Claudia, estas, são obras que trazem não apenas o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura viária do município, mas principalmente, mais qualidade de vida e valorização do produtor rural, que terá a sua produção e insumos agropecuários sendo transportados com mais segurança e agilidade.