Notícias

Atendimento ESF frente a casos suspeitos de COVID-19.jpg
17/06/2020
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social

Fluxo da ESF - Fagundes Varela frente ao atendimento de casos suspeitos por infecção humana pelo COVID-19



A Estratégia de Saúde da Família de Fagundes Varela, em conformidade com o compromisso de atuação de forma transparente e respeitando os protocolos vigentes relacionados a atuação frente à pandemia pelo novo Coronavírus, compartilha com a população fagundense algumas informações.

"O município tem a disposição testes rápidos – detecção de anticorpos que foram recebidos pela Coordenadoria Regional da Saúde. Os mesmos são aplicados em algumas situações descritas em protocolo da Secretaria Estadual da Saúde. Devido característica do teste, o mesmo deve ser feito a partir do 10º dia do início dos sintomas. Logo, a realização do teste rápido poderá ou não ser feita durante o primeiro atendimento na UBS.

Orienta-se que todo o indivíduo que tenha quadro respiratório agudo – com febre ou sensação febril, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória, considerando também, obstrução nasal, em crianças menores de 2 anos e quadro de síncope, confusão mental, sonolência excessiva, inapetência em idosos, DEVE PROCURAR ATENDIMENTO NA UNIDADE DE SAÚDE, para avaliação clínica e conduta adequada frente aos sinais e sintomas.

Diariamente são registrados os atendimentos relacionados a suspeita e/ou confirmação de infecção pelo novo Coronavírus nos sistemas de informação monitorados pela Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde. Além disso, a fim de informar a população é atualizado o boletim epidemiológico municipal com as informações dos atendimentos prestados.

Reforçamos que todo fluxo de atendimento da UBS estão pautado nos protocolos vigentes da Secretaria Estadual da Saúde disponibilizados no site da SES".

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA