Notícias

Kit Alimentação
09/04/2020
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social

A união que gera solidariedade



Na manhã do dia 08 de abril, a Secretaria Municipal da Educação, a Escola Municipal Caminhos do Aprender, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social através do CRAS, esteve disponibilizando um Kit de Alimentação para as famílias que possuem um vínculo de acompanhamento familiar no CRAS, inscritas no Cadastro Único e que tem crianças que frequentam a E.M.E.F. Caminhos do Aprender.
Tendo em vista a articulação necessária para a Gestão do Cadastro Único e o Programa Bolsa Famílias em Fagundes Varela, feita pelas duas secretarias, além da disponibilidade da alimentação que, no momento, não está sendo ofertada para as crianças em função da paralisação das aulas, foi possível planejar uma forma de ofertar os kits às famílias.
Os kits, foram organizados pelo nutricionista Claudio Dias de Oliveira, equipe diretiva da Escola e Secretaria Municipal da Educação, buscando disponibilizar às famílias atendidas, o acesso a uma alimentação saudável. Foram disponibilizados os seguintes itens: leite, arroz, feijão, azeite, açúcar, massas, biscoitos e verduras.
“Nós sabemos que esta é uma pequena parcela daquilo que as famílias precisam em seu dia a dia, mas entendemos que a Escola tem uma função social importante e não faria sentido algum que esta alimentação tão rica ficasse estocada aqui”, afirmou a Secretária da Educação Vanderléia Valente Binda.
Gilvane Nondillo Serafin, coordenadora da Assistência Social, destacou o trabalho entre as secretarias: “Buscamos coletivamente encontrar critérios, para que o repasse chegasse para aqueles que estão em uma situação mais vulnerável. Pois sabemos que as despesas com alimentação se ampliam muito com as crianças em casa. Nesta etapa, foram 14 famílias contempladas.”
Durante este período, onde o isolamento se impõe, muitas são as necessidades que aparecem e que estão sendo observadas pelo Poder Público. Por esta razão, os Serviços da Assistência Social estão à disposição das famílias. Sempre que parcerias como estas forem possíveis, elas vão acontecer, pois é desejo de todos que este período passe e que ele possa mostrar o melhor de cada um de nós, que é a solidariedade.

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA