Notícias

Uvas de mesa da Família Binda (3)
27/02/2020

Uva de mesa com qualidade em Fagundes Varela



Na comunidade fagundense de São Luiz, a família de Gilmar e Maria Salete Binda, produz variedades de uva de mesa. Desde 2008, a família tem contato com a fruta e há três anos, vêm produzindo e testando variedades que tem melhor custo/benefício. Atualmente, eles contam com os tipos Rainha Itália, Moscato de Alexandria e BRS escura, sem semente.
A família recebe os clientes na propriedade, muitos vindos das cidades vizinhas. As uvas são colhidas na hora, o cliente pode escolher o cacho que quiser, desde que esteja maduro. “A gente não deixa uva colhida, leva o cliente no parreiral e colhemos na hora. Assim, ele pode escolher o cacho que quiser e andar por debaixo das parreiras”, disse Maria Salete.
O foco da família é na qualidade do produto e não na quantidade de variedades. “A maioria dos clientes está conosco desde o início. Eles conhecem a qualidade da nossa uva. Hoje trabalhamos com poucas variedades, mais focados na qualidade. Muitos se deslocam de suas casas para vir até aqui em São Luiz, então, a uva tem que ser boa”, explicou Gilmar.
Aproveitando a Feira do Produtor Rural, que acontece aos sábados pela manhã, juntamente com outros produtores que comercializam seus produtos, a família vende suas uvas na cidade, em dois pontos: na Praça Bella Vista e na Baleta, onde vendem, em média, cerca de 200kg de fruta por semana.
Para a família, a safra deste ano está sendo uma das melhores em termos de produção. Os parreirais possuem sistema de irrigação, portanto, não sofreram danos com a estiagem dos últimos meses.


OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA