Notícias

Formação de 03-02 a 07-02-2020 (2)
10/02/2020
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Formações marcam preparação da equipe escolar para o ano letivo 2020



Após a realização do Festival Colors, que aconteceu na segunda-feira, dia 03, para recepcionar os profissionais da educação com um momento de energia e positividade, a semana seguiu repleta de formações em preparação para o ano letivo de 2020, onde a equipe da Escola Municipal Caminhos do Aprender participou de diversas atividades programadas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.
Na terça-feira, dia 04, a equipe escolar do ensino fundamental, participou de uma formação com a Professora Silvana Lehenbauer, com a proposta de aprofundar conceitos, explorar ideias e hipóteses, embasar ações psicológicas e fortalecer o envolvimento das crianças como protagonistas nas ações de aprendizagem. Na quarta-feira, a equipe pedagógica e diretiva da escola, repassou orientações gerais sobre o ano letivo e sobre as novas implementações da BNCC, no currículo escolar. No dia 06, os professores e monitores da educação infantil participaram de formação com a Professora Lúcia Helena dos Santos Sgorla, sócia fundadora do espaço “Na ponta do Lápis” de Caxias do Sul, que abordou o tema BNCC e as Cem Linguagens – Inspirações em Loris Malaguzzi. E encerrando a semana, na sexta-feira (07), aconteceu a formação sobre desenvolvimento humano e inteligência emocional, através do IBCP - Instituto Brasileiro de Capacitação Pública, com o profissional Coaching Geovane Godois. Neste dia foram abordados diversos assuntos como relacionamento no ambiente de trabalho; comunicação interpessoal; gestão emocional; auto avaliação e aplicação prática com foco em resultados; pertencimento; elogio e feedback.
Segundo a Secretaria da Educação, Vanderleia Valente Binda, foi uma semana intensa de muitas possibilidades, diferentes formas de ver a educação no mundo, crescimento pessoal, gestão das emoções e fortalecimento dos vínculos e sentido de equipe.


OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA