Notícias

Alunos particioam de Encontro com Jornalistas (61)
14/10/2019
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Alunos participam do Encontro Nacional com Jornalistas em Nova Petrópolis



Alunos participam do Encontro Nacional com Jornalistas em Nova Petrópolis

No dia 08 de outubro, os alunos do 3º ano da Escola Municipal Caminhos do Aprender participaram, na cidade de Nova Petrópolis, do Encontro Nacional com Jornalistas 2019. O evento, realizado pela Cooperativa Sicredi, reuniu jornalistas de todo o Brasil e os alunos foram convidados a apresentar sua experiência com o programa “A União Faz a Vida”.
Na ocasião, o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, falou sobre a cooperativa e apresentou aos jornalistas o programa “A União Faz a Vida”, a qual Fagundes Varela participa desde 2018. Em seu depoimento, a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, fez uma breve apresentação do município, agradeceu a oportunidade, destacando a importância da parceria existente entre o Município e a Agência Sicredi e de como o programa vem agregando valor e diversidade na educação das crianças fagundenses. A Secretária da Educação Vanderleia Valente Binda, agradeceu ao Sicredi pela iniciativa do programa, que fomenta o protagonismo das crianças e proporciona vivências que ficará para sempre na memória dos alunos, também ressaltou a importância de parcerias com entidades para uma educação transformadora.
Na apresentação, as professoras e os alunos falaram sobre o Projeto Realeza em Pauta, onde explicaram como surgiu a ideia de escrever uma carta para a Rainha Elizabeth II, que para a surpresa de todos, foi respondida, enchendo de felicidade o coração das crianças. Os alunos também responderam questionamentos dos jornalistas e por fim, à pedido do Sicredi, entregaram um mimo para os jornalistas presentes, que se encantaram e tiraram muitas selfies com os nossos pequenos e famosos protagonistas desta “real” experiência.


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA