Notícias

CARTAZ.jpg
02/10/2019
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social

Eleição para Conselho Tutelar acontece neste domingo (06)



A população de Fagundes Varela é convidada a ir às urnas neste domingo, dia 06, para eleger os profissionais que vão atuar no Conselho Tutelar do município, de 2020 até 2024. A votação acontece das 8h às 17h, no CRAS, localizado na Rua Padre Pedro Casara. 152, próximo à Câmara de Vereadores. A pessoa que for comparecer na votação, deve observar os seguintes requisitos:

- Poderão votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município e que estão em dia com suas obrigações eleitorais;

- Para votar, o cidadão deverá apresentar o título de eleitor e um documento com foto;

- Cada eleitor poderá votar em apenas 01 candidata.

A divulgação do resultado oficial será publicada após a apuração dos votos. O voto não é obrigatório, porém, o cidadão protege a sociedade ao pesquisar, escolher e votar no candidato mais preparado para assumir as atribuições e que venha trabalhar pelo respeito aos direitos da criança e do adolescente definidos por Lei.

Confira abaixo as candidatas e seus respectivos números:

15 ISALETE BRUSCATTO COPINI

16 RUBIANE BELENZIER MAGRO

13 SILVANETE DE SOUZA RIGO

18 ROSANGELA MORESCHI (LOLA)

21 ALINE INÊS MANSSARDO

27 NAIARA RIGO

20 MARIA IZABEL SPANHOL (ISA)

14 SIMONE MORESCHI LAZZARI (MONE)

24 MARIA HELENA BOSCHETTI

17 HELENA GALANTE TRESSINO

22 ROSALINA VIVAN (NINA)

12 CHANA TIELE GALANTE

 

Como escolher seu candidato?

O conselheiro deve ser proativo, ter sensibilidade e coragem para lidar com situações de violência ou negligência para com crianças e adolescentes. Deve também possuir sensibilidade para tratar com questões muito delicadas e ser capaz de manter um bom diálogo com cidadãos, representantes dos demais órgãos e autoridades públicas.

 

O que faz o Conselho Tutelar?

O Conselho Tutelar, por meio dos conselheiros tutelares, deve garantir o cumprimento dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cabe ao conselheiro tutelar atender queixas, reclamações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis a fim de fortalecer o ambiente da família e eliminar situações que possam ser de risco para os menores. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias que alertam situações de vulnerabilidade a que os menores estão submetidos. É papel do conselheiro tutelar orientar e acompanhar cada caso, aplicando as medidas protetivas pertinentes e requisitando serviços públicos para atendimento adequado às crianças e adolescentes.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA