Notícias

Prefeitura recebe nota máxima em transparência pública
19/06/2019

Fagundes Varela recebe nota máxima em transparência pública



Fagundes Varela recebe nota máxima em transparência pública

De acordo com a avaliação do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Fagundes Varela tem um dos portais mais transparentes do estado do Rio Grande do Sul, tendo recebido nota máxima no levantamento realizado em 2018. Dos 31 itens do site que foram analisados pelo TCE, a Prefeitura de Fagundes Varela atendeu a 100% deles.
No site, o cidadão pode pesquisar, por exemplo, de onde vêm e como são aplicados os recursos do município, contratos, convênios, diárias, quem são os servidores públicos e quanto recebem, entre outros dados.
O acesso ao Portal não requer usuário nem senhas, sendo permitido a qualquer cidadão visualizar as informações de forma livre, bem como utilizar os dados ali disponibilizados.
Assim, Fagundes Varela atinge o cumprimento total das Leis de Acesso à Informação, que garantem ao cidadão à disponibilização de informações e dados públicos que visam a transparência e a participação social na gestão municipal.
Segundo a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, “estamos cumprindo com o nosso dever e compromisso para com o cidadão, de trabalhar de forma responsável, honesta e transparente, garantindo o acesso à todas as informações públicas de forma rápida e simples”. Diz ainda, que a participação da comunidade é fundamental para a eficiência dos serviços públicos, onde o cidadão pode e deve atuar, manifestando-se através dos canais institucionais, como por exemplo, portal na internet, redes sociais, ouvidoria pública e pessoalmente, junto aos estabelecimentos públicos.

Confira a avaliação na Planilha de Resultados: Prefeituras (Abaixo de 10 mil habitantes), disponível no link: http://www1.tce.rs.gov.br/…/pu…/estudos/avaliacao_portais_rs

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA