Notícias

WhatsApp Image 2023-12-12 at 08.26.30
12/12/2023
Gabinete do Prefeito

Edição histórica da Bella Festa potencializou Fagundes Varela



A sétima edição da Bella Festa em Fagundes Varela, sob o tema "Encantos da Nossa Terra", encerrou suas atividades no último domingo, dia 10 de dezembro, consolidando-se como um marco de evolução e celebração da cultura, do turismo, dos negócios e dos fazeres do município. Este ano, a festa superou expectativas ao oferecer uma experiência ampliada e repleta de novidades.
Destaques da Bella Festa 2023:
Ampliação do Espaço: A Bella Festa cresceu em todos os sentidos, proporcionando aos visitantes uma experiência ainda mais envolvente e abrangente, tendo seu área sendo projetada para que todos pudessem ser acolhidos com todo conforto e segurança necessários.
Primeiro Torresmaço: O inédito Torresmaço cativou a atenção do público, permitindo que as pessoas acompanhassem de perto a produção dessa iguaria tão querida e representativa aos fagundenses. Foi distribuída e comercializada mais de 1 tonelada de torresmo aos visitantes.
Espaço Dedicado às Agroindústrias: Com um espaço exclusivo para as agroindústrias locais, a Bella Festa promoveu a valorização dos produtos regionais e estimulou o comércio local.
Quase 100 Expositores: A participação de quase 100 expositores enriqueceu a diversidade dos produtos apresentados, proporcionando aos visitantes uma ampla variedade de opções.
Mega Parque de Diversões: O mega parque de diversões trouxe uma atmosfera lúdica para a festa, divertindo pessoas de todas as idades.
Show Nacional com Israel e Rodolffo: Pela primeira vez, a Bella Festa recebeu um show nacional, com a apresentação da dupla Israel e Rodolffo, que encantaram o público com sua música envolvente.
Participação Expressiva e Recordes Alcançados:
Durante os quatro dias de celebração, aproximadamente 40 mil pessoas marcaram presença no evento, testemunhando o sucesso da Bella Festa 2023. Destaca-se a produção de mais de 5 mil pães, um verdadeiro festival gastronômico, além dos demais produtos que compuseram o ‘Meredin’.
Momentos Memoráveis:
O mascote Torresmito, que torna-se símbolo da tradição local, circulou pela festa, proporcionando momentos de alegria e descontração ao público.
Presenças Ilustres e Marco Legislativo:
Na cerimônia de abertura, o vice-governador Gabriel Souza prestigiou o evento, destacando os investimentos do Governo do Estado na região e ressaltando a importância da Bella Festa. Em um gesto significativo, durante as comemorações do 36º aniversário de emancipação do município, foi assinada uma lei que reconhece o torresmo como bem material e imaterial de Fagundes Varela, conferindo à cidade o título de Terra do Torresmo.
Lideranças Locais Enfatizam Impacto Positivo:
O prefeito Nelton Conte sublinhou a relevância da festa para a economia e o desenvolvimento de Fagundes Varela em todos os setores. O presidente Tiago Binda ressaltou o engajamento da comunidade na promoção do evento, destacando a união de esforços que tornou esta edição da Bella Festa verdadeiramente histórica
A Bella Festa 2023, promovida de 07 a 10 de dezembro, deixa um legado de celebração, tradição e fortalecimento da identidade local. “Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento e antecipamos com entusiasmo a próxima edição, que certamente continuará a potencializar os encantos de Fagundes Varela”, destacou o prefeito.

 

Fotos: Tania Rui


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA