Notícias

palestra-6
05/07/2018
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente

Projeto Educação Sanitária nas escolas



Projeto Educação Sanitária nas escolas

Nos dias 26 e 27 de junho, teve início o Projeto de Educação Sanitária nas escolas do município de Fagundes Varela, com o tema: Hábitos de Higiene, Produtos de Origem Animal e Ciclo das Zoonoses. O projeto é realizado pelo Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, juntamente com as Secretarias de Educação e Saúde. A coordenação é da médica veterinária Cristiane Barille e equipe escolar.

No Colégio Estadual Ângelo Mônaco, a atividade desenvolvida foi uma palestra com posterior discussão sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) – Alimento seguro na sua mesa. Na ocasião, foram abordados assuntos referentes à legislação, atuação dos serviços de inspeção, estabelecimentos informais, riscos à saúde pública e cuidados na aquisição de produtos de origem animal. Participaram do evento estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, juntamente com os professores.

Na Escola Municipal Caminhos do Aprender, foi realizado um trabalho prático referente ao tema: Hábitos de Higiene x Alimentação, com a participação das crianças do 5º ano e as professoras da turma. Nesta oportunidade, foi desenvolvida uma atividade com argila, com o intuito de sujar as mãos, e posterior explanação sobre a correta higienização das mãos e hábitos de higiene. Após, os alunos realizaram a correta lavagem das mãos e fizeram lanche com frutas da época.

O objetivo deste projeto educacional é mostrar a importância dos hábitos de higiene para a saúde, desenvolver  uma visão crítica e consciente na população quanto ao consumo de produtos de origem animal, assim como fomentar a  participação e o envolvimento dos alunos no desenvolvimento de toda comunidade escolar nos quesitos educacionais e sociais.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA