Slogan
Pórtico

O Município

Premiações


	

Programas e projetos desenvolvidos pelo município de Fagundes Varela, receberam reconhecimento estadual e nacional. As políticas públicas implantadas só deram resultado, com o empenho e a participação dos fagundenses, que investiram, principalmente no setor primário, de tecnologia e desenvolvimento social, resultando numa maior qualidade de vida.




Confira algumas premiações:

2009 - Prêmio Gestor Público

Prêmio recebido em 10 de novembro de 2009, em Porto Alegre.
Programas premiados: Acessa Fagundes Varela e Praça Digital

2010 – Prêmio Gestor Público

Prêmio recebido em 04 de novembro de 2010, em Porto Alegre.
Programas premiados: Impulsão Agropecuária e Super-Ação/Botafogo.

2011 – Prêmio Gestor Público

Prêmio recebido em 07 de novembro de 2011, em Porto Alegre.
Programa premiado: Impulsão Digital Agropecuária – Aprendendo a controlar a propriedade rural.

2012 – Medalha Prêmio Responsabilidade Social

Prêmio recebido dia 28 de novembro, em Porto Alegre.
Em Fagundes Varela, uma série de projetos fez com que o município chegasse a receber a distinção, sendo ela, uma das mais importantes do Estado. Dentre os principais projetos avaliados pela Comissão estão: Programa Comunidade Participativa, Programa Acessa Fagundes Varela e Inclusão Digital Agropecuária, programas de prevenção de doenças, Praça Digital, dentre outros.

2012 – Prêmio Município que investe no Agronegócio da sua terra

Prêmio nacional recebido do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no dia 30 de agosto, na Expointer, em Esteio, pelos incentivos ao setor primário de Fagundes Varela. O município ficou entre os 10 que mais investem na agricultura.

2013 – Troféu Prêmio Responsabilidade Social

Prêmio recebido dia 13 de novembro de 2013, em Porto Alegre.
Vários quesitos foram analisados no município, como o setor financeiro, meio ambiente, sustentabilidade, ação social, saúde e, principalmente neste ano, os projetos desenvolvidos pela educação, como o projeto Minuto pela Vida, Dia da Administração Estudantil e Horta na Escola.

2013 – Prêmio Gestor Público

Prêmio recebido dia 05 de novembro, em Porto Alegre.
Programas premiados: Acessa Fagundes Varela.

2014 – Prêmio Gestor Público

Prêmio recebido dia 11 de novembro de 2014, em Porto Alegre.
Programas premiados: Impulsão Agropecuária.

2014 – Certificado Prêmio Responsabilidade Social

Prêmio recebido dia 13 de novembro de 2014, em Porto Alegre.
Vários quesitos foram analisados no município, como o setor financeiro, meio ambiente, sustentabilidade, ação social, saúde e, principalmente neste ano, os projetos desenvolvidos em diversas áreas.

2014 – Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet

Prêmio recebido dia 08 de dezembro de 2014, em Porto Alegre.
A premiação foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e em um selo digital para os sites que atenderam ao disposto pela Lei Complementar nº 131 e pela Lei de Acesso à Informação (LAI). O Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, lançada pelo TCE-RS em maio deste ano, com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e da Lei da Transparência, bem como de sensibilizar os gestores públicos. Desde 2012, o TCE-RS acompanha o cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Lei Complementar nº 131/2009 pelos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

2015 – Prêmio Município Amigo do leite

Prêmio recebido dia 29 de julho de 2015, em Porto Alegre.
O município de Fagundes Varela recebeu mais uma premiação em virtude das políticas públicas aplicadas no setor primário e que geraram o desenvolvimento das propriedades rurais, principalmente na cadeia leiteira. Como iniciativa inédita, que reconhece a importância das ações da esfera local, o Congresso Internacional do Leite, promovido em Porto Alegre, ofereceu o prêmio Município Amigo do Leite. Foram 49 casos de sucesso inscritos. Dez deles foram classificados para a última etapa da premiação, dentre eles, o Programa Impulsão Agropecuária, que foi apresentado pelo prefeito, Jean Fernando Sottili. Como resultado, três prefeituras receberam a premiação: além de Fagundes Varela, Benjamin Constant do Sul e Nova Candelária, se destacaram.

2015 – Prêmio Gestor Público

Prêmio recebido dia 10 de novembro de 2015, em Porto Alegre.
O projeto vencedor é o Dia da Administração Estudantil desenvolvido em Fagundes Varela com o objetivo principal de formar novas lideranças e conhecer como funciona a Administração Pública Municipal.

2015 – Prêmio Mendes Ribeiro Filho de Transparência Pública

Prêmio recebido dia 11 de dezembro de 2015, em Porto Alegre.
Premiação entregue as 16 Prefeituras gaúchas mais eficientes no cumprimento da Lei de Acesso à Informação quanto às respostas oferecidas às demandadas da cidadania. A seleção dos vencedores ocorreu após avaliação, realizada pelos auditores do TCE-RS, aferindo, a qualidade das informações disponíveis nos portais, este projeto mede a correção das respostas do Poder Público Municipal a respeito de dados que estão sob a guarda dos Executivos. Ao longo do segundo semestre, o TCE-RS formulou e enviou às Prefeituras três pedidos de informação. As respostas foram analisadas e tabuladas de acordo com critérios estabelecidos previamente no regulamento do concurso. Prêmio entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e a Associação dos Diários do Interior (ADI).




Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia