curso boa prática
19/12/2017
Saúde e Assistência Social

Boas práticas na manipulação de alimentos

A Secretaria Municipal da Saúde de Fagundes Varela promoveu o curso de boas práticas na manipulação de alimentos para cozinheiras e churrasqueiros, que representaram todas as comunidades do município. O curso foi ministrado por instrutores do SENAI, nos dias 13 e 14 de dezembro, contando com a participação de 28 pessoas.

Na oportunidade, os participantes receberam instruções sobre a manipulação e os cuidados no preparo dos alimentos por ocasião da realização das festas comunitárias, tais como: controle de contaminações, boas práticas de fabricação, higiene e comportamento pessoal no trabalho, uso de uniformes, higienização de superfícies, lixo, armazenamento do alimento, higienização de hortifrutigranjeiros, cozimento, resfriamento, dentre outros.

O curso foi uma importante ação do setor de Vigilância Sanitária, que visa oferecer qualidade e segurança alimentar por ocasião de realização de eventos que reúnem grande público no município.

Foto: O curso envolveu cozinheiras e churrasqueiros das capelas