Usufrua dos benefícios do CPF na Nota

Segunda, 09 de Maio de 2016

Você já deve ter ido a algum estabelecimento e ter sido questionado pelo atendente: “deseja CPF na nota?”. Essa pergunta tem se tornado frequente nos caixas de lojas, supermercados e demais estabelecimentos comerciais de Fagundes Varela e de todo o Estado.
Para estimular a população a solicitar notas fiscais em suas compras e, assim, reduzir a sonegação fiscal, o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul com apoio do Município de Fagundes Varela.
Mas ainda tem muita gente que não sabe que, para lançar mão dos benefícios, é preciso parar um tempinho e fazer o registro do CPF no site. A partir daí, a pessoa fica apta a concorrer a prêmios em dinheiro, desconto para pagamento do IPVA e sorteio extra para os cidadãos que não têm veículo.
Para participar é preciso se cadastrar no site notafiscalgaucha.rs.gov.br. Na loja, informe o CPF antes de finalizar a compra para incluí-lo no documento fiscal. As compras entram no histórico de notas, que pode ser consultado a qualquer momento com um login e senha que será gerado no momento do cadastro no site. Cada R$ 1 gera um ponto e cada cem pontos dão direito a um bilhete.
Os sorteios são mensais. Além dos sorteios estaduais, também é realizado um mensal que a partir deste mês será de R$ 200,00 para quem faz suas compras em Fagundes Varela e, assim, entidades locais serão beneficiadas, como o Colégio Estadual Ângelo Mônaco.
Daniel Rui (foto) foi o último contemplado da campanha. Ele foi o fagundense sorteado no mês de abril e recebeu R$ 100,00.
Mais informações na secretaria Municipal da Fazenda.