Um novo formato para o Dia da Administração Estudantil

Sexta, 11 de Agosto de 2017

Um novo formato para o Dia da Administração Estudantil

De 7 a 28 de agosto será desenvolvido o projeto “Dia da Administração Estudantil” tendo por tema a cidadania, democracia, ética e liderança. O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades de reflexões sobre os princípios da democracia e liderança, incentivando atitudes éticas para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez melhor. O Projeto envolverá alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco.
Dentre as atividades previstas no projeto estão: palestras, rodas de conversa com a participação dos Prefeitos e Vices de todas as gestões municipais, Vereadores, Secretários e estudantes de intercâmbio, cinema, sarau artístico literário e homenagens aos estudantes. A programação culminará com a elaboração de protótipos, a partir da problematização: “O que podemos fazer de diferente para uma nova consciência política em nosso Município?”
Com este questionamento, os alunos serão motivados a pensar e pesquisar sobre outras questões norteadoras: “Que política queremos? Como despertar para uma nova consciência política? Que cidade queremos para nosso futuro? O que podemos fazer de diferente para fazer a diferença?” Baseados nesta chuva de ideias, os alunos construirão projetos e planos de ações que serão entregues para a Administração Municipal de Fagundes Varela.
Para Claudia Moreschi Tomé, a mudança no formato do Dia da Administração Estudantil, que antes acontecia através de campanha e eleição entre os estudantes, foi motivada pela desfavorável realidade política que estamos vivenciando. “Como preparar nossos adolescentes para um futuro político diferente, com ética e credibilidade? Somente através da educação e incentivando o censo crítico e de cidadania na população”, conclui a Prefeita.

Foto: Estudantes fagundenses participam ativamente do projeto