Um novo empreendimento agrícola a cada mês

Quinta, 20 de Outubro de 2016

O Programa Impulsão Agropecuária transformou a realidade de muitas famílias fagundenses nos últimos sete anos. Investimentos foram realizados em vários setores como avicultura, suinocultura e fruticultura. As famílias acreditaram nas suas potencialidades e criaram novas formas de incrementar a sua renda.
Para as mudanças gerarem frutos positivos, os investimentos contaram com o apoio do poder público, que criou diversas formas de apoiar o setor.
Exemplo disso, é o novo empreendimento da família de Mateus Duz, na comunidade de São Marcos, interior de Fagundes Varela. A propriedade recebeu os trabalhos de terraplanagem para a construção de um novo chiqueiro.
Nos últimos sete anos, cerca de 80 novos empreendimentos foram criados (aviários e chiqueiros). Isso resulta numa média de um novo empreendimento ao mês, o que gera renda e emprego no setor agrícola.