Transporte entre Fagundes e Veranópolis

Terça, 07 de Junho de 2016

Na última semana, o prefeito de Fagundes Varela recebeu resposta do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS), quanto a solicitação feita pelo Poder Público para a retomada do transporte intermunicipal entre Fagundes Varela e Veranópolis. Desde dezembro, a empresa Cortelini deixou de prestar o serviço, após quase 50 anos.
O oficio informa que não houve interesse por parte das empresas concessionárias do transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, cadastradas no Daer no sistema regular. As empresas manifestam a incapacidade técnica e operacional no estabelecimento dos serviços da referida linha.
O prefeito Jean Fernando Sottili e a vice-prefeita Claudia Moreschi Tomé ressaltam que, o município tomou todas as medidas cabíveis para buscar solução para o problema. Estiveram em Porto Alegre realizando reuniões com o Daer e também mantendo contato com empresas de transporte que pudessem prestar os serviços, mas não obtiveram êxito.
Ainda, segundo o Daer, foi iniciado um novo processo para regularizar a concessão das linhas de transporte intermunicipal em todo o Estado, oportunidade em que a linha Fagundes/Veranópolis poderá ser retomada e realizada por outra empresa. Mas, ainda não nos informaram de quando este processo será finalizado.
O Poder Público estará acompanhando o trâmite deste processo, cobrando celeridade do Daer e buscando alternativas que viabilizem a retomada deste serviço de extrema importância para a comunidade fagundense.