Trabalhos de prevenção à saúde da mulher

Terça, 25 de Outubro de 2016

Nos dias 17 e 19 de outubro foi realizada atividade educativa referente ao Outubro Rosa com as participantes do grupo Alimente sua Saúde com Qualidade de Vida, nas capelas de São João e de São Marcos.
Na oportunidade, as enfermeiras Flávia R. Pandolfo e Janete Fontana conversaram com as participantes sobre o cuidado relacionado à saúde da mulher, destacando a importância dos cuidados preventivos. As participantes foram orientadas sobre o auto exame nas mamas e puderam realizar exercício com auxílio da mama amiga.
Outra atividade referente ao Outubro Rosa será realizada nesta quinta-feira, dia 27. O município de Fagundes Varela por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e a Liga Feminina de Combate ao Câncer convidam para o evento. Neste ano, o foco está nas ações de prevenção e combate ao câncer de mama. O ato terá a apresentação da peça teatral “Matilde a Top! Dê um Toque Rosa em sua vida!”, com participação da equipe da ESF de Fagundes Varela.
O evento será às 19h30min e ocorrerá no Auditório Municipal de Fagundes Varela. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social convida todas as mulheres a participar do evento.
Para mais informações, a ESF de Fagundes Varela disponibiliza seus telefones: 3445-1156 ou 3445-1039 ou diretamente com os componentes da equipe da Unidade de Saúde.