Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares

Segunda, 11 de Janeiro de 2016

Em Fagundes Varela, o ato de posse dos novos Conselheiros Tutelares ocorreu na manhã do último domingo, dia 10, na Câmara de Vereadores. Tomaram posse Rosangela Moreschi, Maria Isabel Spanholo, Rosalina Vivan, Simone Moreschi e Helena Galante Tréssino.
Segundo a prefeita em Exercício, Claudia Moreschi Tomé, o trabalho dos conselheiros é acima de tudo, voltado a prevenção.
Para o prefeito Jean Fernando Sottili, nos últimos sete anos, os servidores do Conselho Tutelar de Fagundes obtiveram grandes avanços e conquistas, como aumento salarial, veículo, sala e equipamentos novos.
A presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cheila Perondi Rigo, reforçou que os novos Conselheiros assumiram um compromisso com a comunidade fagundense. “Em tempos de muitas dificuldades, injustiças, drogas, violência, problemas familiares que envolvam nossas crianças e adolescentes, lembrem-se, temos uma grande responsabilidade, de que podemos fazer a diferença em nosso trabalho e essa diferença depende de nós”, enfatizou.
Já na tarde da segunda-feira, dia 11, o grupo participou de mais uma jornada de formação, na Sala de Atos do CRAS.