Slogan
Pórtico


Notícias

Temporal atingiu também Fagundes Varela

Segunda, 12 de Junho de 2017

Temporal atingiu também Fagundes Varela

O forte temporal que atingiu a região no dia 8 de maio, também causou danos no município de Fagundes Varela. Cerca de 120 imóveis, entre casas e galpões, tiveram seus telhados perfurados pelo granizo. A maioria deles, com pequenos danos. Estradas foram prejudicadas pela enxurrada, sendo que o caso mais grave ocorreu na comunidade de Santa Lúcia, em que as águas do arroio danificaram completamente a pista sobre o pontilhão existente.
O município ficou sem energia elétrica, internet, telefone fixo e móvel durante a quinta-feira e a sexta-feira de manhã, causando transtornos e prejuízos nos setores agropecuário, industrial e comercial. Coincidentemente as duas fontes de alimentação de energia elétrica, que abastecem o município, foram abruptamente interrompidas por queda de árvores na fiação.
A Secretaria de Obras da Prefeitura intensificou os serviços de desobstrução das estradas e de manutenção em geral, garantindo a trafegabilidade. A Escola Municipal cancelou a aula nestes dois dias, em função de alagamento em algumas salas e a falta de energia elétrica, que dificultaram o atendimento às crianças, especialmente no preparo das refeições.
Foram mantidos contatos com a RGE, VIVO e ADYLNET, visando o pronto restabelecimento da energia elétrica e meios de comunicação.
A Prefeitura Municipal mantem a equipe de servidores à disposição para eventuais emergências e a Defesa Civil municipal está fazendo levantamento dos estragos causados pelo temporal.
Em ato de solidariedade, o município de Fagundes Varela está realizando uma campanha de arrecadação de donativos (material de limpeza e higiene e roupas de cama) para às famílias atingidas pelo temporal em Veranópolis. O posto de recolhimento está localizado no CRAS.

Foto: Enxurrada danificou pontilhão na comunidade de Santa Lúcia.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia