Sistema auxilia empreendedores

Sábado, 10 de Dezembro de 2016

No dia 28 de novembro, na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Fagundes Varela, foram entregues pelo prefeito Municipal Jean Fernando Sottili e pela Secretária de Agropecuária, Leonia Rigo, os uniformes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) à médica veterinária do município Cristiane Barille. Na ocasião, o setor recebeu dois jalecos, duas calças e duas botas que serão usadas pelo veterinário nas atividades de inspeção nos estabelecimentos registrados no SIM, além de outras atividades relacionadas ao setor.
O SIM foi criado no município em março de 2016, através da Lei nº 1.903, o qual está vinculado ao Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOA) da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e tem por objetivo fomentar, legalizar e fiscalizar estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal como queijarias, fábricas de embutidos, casas do mel, entrepostos de carne, etc., os quais podem comercializar seus produtos dentro do município. O SIM também é membro integrante do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), o qual participam mais 11 municípios da região, tendo por objetivo fortalecer os SIM’s municipais, através de legislações equivalentes entre os integrantes, treinamento dos profissionais envolvidos, adesão à programas do estado, além de outras políticas que promovem o desenvolvimento regional.