Setor da bovinocultura de leite recebe mais incentivos da Prefeitura

Quinta, 30 de Março de 2017

O Município de Fagundes Varela está expandindo os investimentos no setor de bovinicultura de leite. Mais um empreendimento já está em atividade na propriedade rural da família de Antoninho Brandalise, na Linha David Canabarro. Com área construída de 510 m² tem capacidade para até 30 vacas leiteiras. O produtor rural recebeu R$ 13.150,73 em auxílio da Prefeitura Municipal em serviços de máquinas e de reembolso financeiro.
Segundo Roseli Fantini Brandalise “as novas instalações facilitaram a nossa lida com os animais, trouxeram mais comodidade e segurança no trabalho. O auxílio da Prefeitura também foi muito bom, pois nos incentivou a investir na nossa propriedade rural”.
Este foi o 35º empreendimento no setor leiteiro desde que o Programa Impulsão Agropecuária foi criando, em 2009. Junto a estas novas salas de ordenha, nestes últimos oito anos já foram construídos mais 39 aviários e 11 pocilgas para abrigar a criação de suínos, todos eles recebendo os incentivos e auxílios da prefeitura.
A Prefeita Claudia ressalta a importância destes empreendimentos não só para o crescimento da economia local, mas principalmente para a melhoria das condições de trabalho e renda destas famílias. “Qualidade de vida também depende de um ambiente adequado para o trabalho, rentabilidade financeira, além da satisfação e amor pelo que se faz.”