Setembro amarelo foi dedicado à prevenção ao suicídio.

Quarta, 04 de Outubro de 2017

Setembro amarelo foi dedicado à prevenção ao suicídio.

O mês de setembro foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre o aumento de casos de suicídio em todo o mundo e promover a valorização à vida. Em Fagundes Varela, a equipe de psicologia realizou atividades como palestras, dinâmicas de grupo e intervenções em sala de espera da Unidade Básica de Saúde, com o objetivo de levar informações sobre como prevenir e como intervir em situações que envolvam o risco à vida. A equipe segue à disposição da população para maiores informações e orientações.
Já para o mês de outubro, as atenções estão voltadas para a prevenção do câncer de mama, com atividades que incentivam o cuidado e o auto exame como formas de prevenir e diagnosticar precocemente a doença. Em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, serão desenvolvidas diversas atividades referentes ao outubro rosa.

Imagem: Atividades do setembro amarelo