Semana da Pátria com intensa programação

Quinta, 27 de Agosto de 2015

A Semana da Pátria e Revolução Farroupilha de Fagundes Varela inicia no dia 01 e prossegue até o dia 07 de setembro, com diversas atividades. O lema desta ano será: “Somos todos um pouco italianos e gaúchos de sangue ou de coração”. A programação inicia no dia 01, com hasteamento das Bandeiras na Praça Bella Vista e Solenidade de Posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores Estudantis do Projeto “Dia da Administração Estudantil”, na Sala do Auditório da Escola Municipal Caminhos do Aprender, às 19h30min. No dia 02, das 8h às 17h, será o Dia de atuação dos empossados no projeto, junto a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores. No dia 03, às 9h30min, tem a solenidade de entrega dos espaços ocupados pelo Tabelionato/Cartório, Emater/ASCAR, AFAU e Biblioteca Pública Municipal no Andar Térreo da Prefeitura Municipal. No dia 05, às 20h, ocorre o Jantar Beneficente da Liga Feminina de Combate ao Câncer com o Lançamento dos Vestidos Oficiais das Soberanas da BellaFesta 2015, no Clube dos Motoristas. No dia 06, às 14h, tem a Caminhada Cívica, na Praça Bella Vista, com participação das escolas e entidades do município. Apresentação da Banda Marcial Municipal de Bento Gonçalves e Banda Rítmica Mirim da Escola Caminhos do Aprender e apresentação oficial dos Picolli Talianetti da BellaFesta 2015. Para encerrar o ato, tem show com talentos locais. Paralelo ao evento do dia 06, haverá mateada e venda de alimentos. Cada participante poderá levar a cuia e a bomba, que a erva-mate e a água quente estará a cargo da organização.
Entre os dias 01 a 07 de setembro, às 8h haverá hasteamento e às 17h, tem o arriamento das Bandeiras, na Praça Bella Vista. De 01 a 04 de setembro, integrando a programação haverá Coleta do Lixo Eletrônico 2015, na Prefeitura Municipal junto à Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.