Segue a Campanha de Vacinação contra gripe

Terça, 19 de Maio de 2015

A Unidade Básica de Saúde – ESF de Fagundes Varela, no dia 09 de maio, realizou o Dia de Mobilização Nacional para Campanha de Vacinação contra Influenza, através da realização do “Dia D”. A Unidade manteve a Sala de Vacinas aberta possibilitando acesso ao público alvo da campanha, das 08h às 17h. Além disso, foi realizada a vacinação nas capelas do interior do município, conforme roteiro pré-estabelecido.
Foram vacinadas, até a semana passada, 405 indivíduos pertencentes aos grupos de portadores de doenças crônicas, 315 idosos, 50 crianças de seis meses à menores de cinco anos, 32 trabalhadores da saúde, quatro gestantes e quatro puérperas.
A equipe da ESF de Fagundes Varela ressalta que a Campanha de Vacinação contra Influenza ocorre até o dia 22 de maio e a população pode procurar à Unidade para realizar a vacina, de segunda à sexta.
Também é solicitado aos pais e ou responsáveis que compareçam portando a carteira de vacinação das crianças que estão na faixa etária correspondente ao público alvo.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da ESF de Fagundes Varela, de segunda à sexta, das 7h às 17h.