Saúde do trabalhador rural será tema de palestra

Segunda, 18 de Setembro de 2017

Saúde do trabalhador rural será tema de palestra

Muito já se tem debatido sobre os problemas relacionados à saúde do trabalhador, que são decorrentes da utilização de agrotóxicos sem a proteção adequada. Além disso, o agricultor fica constantemente exposto a diversos fatores causadores de doenças e em risco de acidentes de trabalho.
A partir deste tema, o Centro de referência da saúde do trabalhador -CEREST/Serra, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Fagundes Varela, estarão promovendo um encontro com a população fagundense, especialmente voltado aos agricultores, onde serão repassadas recomendações de prevenção à saúde do trabalhador rural, além de apresentar os resultados da pesquisa realizada pelas Agentes de Saúde, referente a utilização e manejo dos agrotóxicos na atividade rural.
A palestra será realizada no dia 22 de setembro, com início às 19 horas, no auditório municipal.