Slogan
Pórtico


Notícias

RGE investe em Fagundes Varela, criando alternativas de fornecimento de energia

Quinta, 08 de Junho de 2017

RGE investe em Fagundes Varela, criando alternativas de fornecimento de energia

Com a conclusão do projeto, concessionária poderá fazer intervenções na rede sem necessidade de desligamentos prolongados

A Rio Grande Energia (RGE) concluiu uma obra de modernização da rede de distribuição de energia elétrica do município de Fagundes Varela que vai transformar a realidade dos 1,2 mil clientes da cidade. Por meio de um projeto desenvolvido ao longo dos últimos três anos, a concessionária conseguiu erradicar uma limitação no abastecimento e criar alternativas de manobras para o fornecimento de energia a determinados pontos do município por caminhos alternativos.

O projeto desenvolvido teve investimento de R$ 695 mil, contemplando a instalação de mais de 200 postes e a construção de 500 metros de rede. Isso aconteceu para criar duas alternativas de alimentação na área urbana da cidade.

Até a conclusão da obra, a energia elétrica chegava a Fagundes Varela de uma fonte em Veranópolis e outra em Nova Prata. As duas se interligavam na entrada da área urbana e formavam uma única fonte de alimentação para distribuir energia para toda cidade. No caso de alguma contingência como a queda de um poste devido a um acidente de trânsito ou às intempéries, por exemplo, a área urbana e rural eram afetadas por desligamentos pela ausência de possibilidade de manobras.

Com a obra, a área urbana da cidade ganhou mais duas opções de manobras, possibilitando que as equipes de trabalho realizem transferências de carga afetando um número reduzido de clientes e gerando menos impacto, especialmente na zona rural, comércio e área industrial da cidade.

A Prefeita Claudia Moreschi Tomé considera a conclusão deste projeto, como uma grande conquista para a comunidade fagundense, que atendeu uma reivindicação antiga dos consumidores e do Poder Público. A RGE não mediu esforços para modernizar o sistema de distribuição de energia, reduzindo assim as constantes interrupções de energia, que atingiam o município de Fagundes Varela.

foto: Obras da RGE visaram melhorias no sistema elétrico


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia