Reunião com pais marca início das aulas da Creche

Segunda, 09 de Fevereiro de 2015

O ano já começou a todo vapor na Escola Municipal Caminhos do Aprender. Desde janeiro, a direção do educandário já trabalha para que os alunos possam ser bem recebidos, nesta que é uma das escolas mais desenvolvidas da região, com amplas e modernas salas de aula, com climatização, lousas digitais, oficinas, atividades extracurriculares, professores com formação, dentre outros.
Na semana passada, ocorreu uma reunião de pais da Creche da Caminhos. No ato, a Secretária de Educação e Cultura Tânia Maria Melatti esteve presente, além da pedagoga Sirlei, do nutricionista Cláudio, da psicóloga Greice, professoras e monitoras que estarão atendendo as crianças de 0 a 3 anos.
Na mesma reunião, além de outros assuntos, foi apresentada a nova Vice-diretora. Kéllen Binda assumiu o cargo no início de fevereiro.
As crianças da Creche retornam às aulas na segunda-feira, dia 09 de fevereiro. Serão oferecidas diferentes atividades lúdicas e um planejamento pedagógico que possa atender cada faixa etária, para facilitar a adaptação e auxiliar no desenvolvimento de cada criança.
Na reunião, foram estabelecidas regras e combinações importantes para qualificar o trabalho que será desenvolvido.
Confira o cronograma de algumas datas importantes na Escola:
Dia 09, segunda-feira, início das aulas para os alunos da Creche (0 a 3anos);
Dia 12, quinta-feira, retorno das professoras do ensino fundamental;
Dia 19, quinta-feira, às 19h, no Auditório da Escola, reunião de pais dos alunos da Educação Infantil – Nível A e B (4 e 5 anos);
Dia 20, sexta-feira, no Auditório da Escola Caminhos do Aprender, formação para professores e funcionários da E.M.E.F. Caminhos da Aprender e Colégio Estadual Ângelo Mônaco.
Manhã: 8h – “A Educação como Processo de Inovação”, com o Reitor e Professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava.
Tarde: 13h30min – “Educação em Tempo Integral”, com a professora Lia Faria, da Universidade do Rio de Janeiro.
Dia 23, segunda-feira, volta às aulas para os alunos da Educação Infantil, (4 e 5 anos) e alunos do Ensino Fundamental, bem como para os alunos do Colégio Estadual Ângelo Mônaco.