Projeto social reúne cerca de 200 crianças e adolescentes

Quinta, 26 de Março de 2015

Para cerca de 200 crianças e adolescentes do município de Fagundes Varela, o projeto Super-Ação/Botafogo é uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Neste mês de março, os alunos retornaram ao projeto que incentiva a prática de diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei de futebol de campo. O projeto é realizado com recursos municipais, com apoio do Botafogo.
Os treinos são oferecidos em espaços como o Ginásio de Esportes e o Estádio Olmar De Carli e, contam com o acompanhamento de professores de educação física durante as aulas. Os uniformes e chuteiras, e todo o material necessário para as atividades também são fornecidos pelo projeto.
Segundo o coordenador do Departamento de Esportes do município, Gelso Ecco, a procura e interesse pelas escolinhas é expressiva, contando com apoio de muitos pais. "A escolinha veio para contemplar um horário em que os alunos não tinham nenhuma atividade. Os alunos estavam muito empolgados com a primeira aula", disse.
O professor Sandro Araújo destacou que, entre os objetivos do projeto está a formação das crianças, o respeito, a disciplina, o saber dividir as coisas e a formação do caráter dos pequenos atletas. Durante o ano, o que o aprendizado obtido nos treinos entra em campo em competições regionais, nas quais os estudantes podem aplicar todo o conhecimento obtido. “Temos que mobilizar crianças, adolescentes, escola, família e comunidade para a importância do esporte para a vida e a cidadania”, ressaltou.
Para o prefeito Jean Fernando Sottili, o projeto é uma oportunidade de transformação e inclusão. “É uma forma de incentivar e dar oportunidades para as crianças e adolescentes de praticar esportes, estimulando sua participação em atividades físicas como instrumento de educação, além de promover a melhoria da qualidade de vida, elevar sua autoestima, promover a integração, o intercâmbio e a confraternização entre os alunos”, enfatizou.
Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Departamento de Esportes do município.