Slogan
Pórtico


Notícias

Projeto social reúne cerca de 200 crianças e adolescentes

Quinta, 26 de Março de 2015

Para cerca de 200 crianças e adolescentes do município de Fagundes Varela, o projeto Super-Ação/Botafogo é uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Neste mês de março, os alunos retornaram ao projeto que incentiva a prática de diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei de futebol de campo. O projeto é realizado com recursos municipais, com apoio do Botafogo.
Os treinos são oferecidos em espaços como o Ginásio de Esportes e o Estádio Olmar De Carli e, contam com o acompanhamento de professores de educação física durante as aulas. Os uniformes e chuteiras, e todo o material necessário para as atividades também são fornecidos pelo projeto.
Segundo o coordenador do Departamento de Esportes do município, Gelso Ecco, a procura e interesse pelas escolinhas é expressiva, contando com apoio de muitos pais. "A escolinha veio para contemplar um horário em que os alunos não tinham nenhuma atividade. Os alunos estavam muito empolgados com a primeira aula", disse.
O professor Sandro Araújo destacou que, entre os objetivos do projeto está a formação das crianças, o respeito, a disciplina, o saber dividir as coisas e a formação do caráter dos pequenos atletas. Durante o ano, o que o aprendizado obtido nos treinos entra em campo em competições regionais, nas quais os estudantes podem aplicar todo o conhecimento obtido. “Temos que mobilizar crianças, adolescentes, escola, família e comunidade para a importância do esporte para a vida e a cidadania”, ressaltou.
Para o prefeito Jean Fernando Sottili, o projeto é uma oportunidade de transformação e inclusão. “É uma forma de incentivar e dar oportunidades para as crianças e adolescentes de praticar esportes, estimulando sua participação em atividades físicas como instrumento de educação, além de promover a melhoria da qualidade de vida, elevar sua autoestima, promover a integração, o intercâmbio e a confraternização entre os alunos”, enfatizou.
Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Departamento de Esportes do município.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia