Slogan
Pórtico


Notícias

Projeto regulamenta patrulha agrícola

Quinta, 23 de Outubro de 2014

A Câmara de Vereadores de Fagundes Varela aprovou projeto do Poder Executivo que possibilita uma melhor organização de serviços e de manutenção dos equipamentos. Denominado por Patrulha Agrícola Comunitária, o projeto tem vários objetivos, dentre eles, o atendimento a agricultura familiar, ao pequeno agricultor, como forma de propiciar melhor qualidade de vida, com aumento nas rendas familiares, evitando o êxodo rural e, como consequência, incremento nas receitas públicas.
Após estudos realizados nos últimos meses, a Patrulha Agrícola Comunitária disponibilizará maquinários para auxílio na produção de forma regulamentada, incentivando principalmente o pequeno agricultor.
Para concretizar o projeto, o município foi dividido em quatro áreas (quatro grandes grupos). Cada um deles, receberá, em comodato, equipamentos agrícolas.
Segundo o Secretário de Agropecuária, Dario Russi, os grupos serão formados sob orientação e coordenação da Emater e da Secretaria de Agropecuária e instituirão seu próprio regulamento para uso e forma de administração, bem como a de manutenção dos equipamentos. “O projeto atende o pequeno agricultor e otimiza o translado dos maquinários, ou seja, os equipamentos ficarão mais próximos e acessíveis ao agricultor, gerando maior economicidade nos custos e no tempo e menor deterioração do mesmo”, salienta.
O prefeito Jean Fernando Sottili ressalta que, o projeto dará maior agilidade para o trabalho, podendo atender mais agricultores no momento mais propício para a realização do trabalho, como no momento de colher milho para a silagem.
Além disso, o prefeito reforça que o projeto incentivará a socialização dos interesses coletivos. “A administração pretende de forma criativa, inovar a prestação de serviços de patrulha agrícola, enfatizando o trabalho associativo, o cuidado com os equipamentos e, principalmente, a produtividade gerada pelo equipamento, reduzindo o desgaste da máquina, pois ela ficará próxima do agricultor”, enfatiza.
Serão oferecidos equipamentos como distribuidor de adubo sólido, líquido e corretivo, semeadeira, ensiladeira, colhedora de forragens, dentre outros.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia