Projeto faz entrega de brinquedos à escola

Sexta, 16 de Outubro de 2015

Cama elástica, tocas, bolas, pula-pula, livros e outros brinquedos, materiais didáticos e pedagógicos passaram a fazer parte do acervo da Escola Municipal Caminhos do Aprender, de Fagundes Varela. Os materiais foram doados pelo Projeto Criança Dália à escola que atende a 230 crianças da pré-escola ao 5º ano.
O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o conselheiro da região de Guaporé, Genésio Buffon; os delegados Sérgio Dalla Libera, Ari Sechin e João Rigo; e os suplentes Jurandir Boschetti, Jucimar Sechin e Vanderlei Rigo participaram da entrega.
Pelo município esteve presente o prefeito Jean Fernando Sottili; a secretária municipal de Educação, Tânia Maria Melatti; a diretora, Ana Paula Cortellini; professores, funcionários, pais e alunos que estudam no turno integral.
Piccinini frisou a criação do Projeto Criança Dália, há 17 anos, quando um grupo de funcionários decidiu juntar esforços e recursos para ajudar instituições que atendessem a crianças. Mais tarde, criou-se o Dia da Criança com a promoção de uma festa destinada aos filhos de funcionários. Posteriormente, o evento tomou maiores proporções chegando, neste ano, a ter um fundo próprio para a realização de ações. “O projeto está embasado em três pilares: educacional, ambiental e voltado à saúde. Por isso, nos sentimos muito orgulhosos e felizes em poder ajudar e contribuir com escolas como esta, porque nosso foco também está em colaborar com a educação de crianças”, frisou.
Em nome das crianças e dos professores, a diretora Ana Paula agradeceu a doação, o empenho e o ineditismo do projeto. “É um ato generoso que a cooperativa Dália Alimentos e todos seus associados e funcionários fazem num momento em que o mundo volta-se para a crise. Nós e as crianças estamos engradecidos pelo fato de uma cooperativa como a Dália ter um coração tão nobre e bom”, ressaltou.
O prefeito enalteceu a iniciativa da Dália Alimentos e disse que a comunidade escolar nada faz sozinha. “A Dália está de parabéns por essa iniciativa diferenciada que figura-se pela junção de esforços. É uma cooperativa que tem diversas famílias associadas em Fagundes Varela e que agora demostra pioneirismo com este belo projeto”, afirma.