Projeto Estimulação Essencial da Escola Caminhos do Aprender

Terça, 06 de Junho de 2017

Projeto Estimulação Essencial da Escola Caminhos do Aprender

"Eu sou o AMOR da cabeça aos pés!"
Estimular é a palavra-chave para o desenvolvimento da criança rumo à aprendizagem.
Observando e pesquisando a fase de desenvolvimento dos alunos da faixa etária dos 4 aos 18 meses da Escola Municipal Caminhos do Aprender de Fagundes Varela, chegamos a conclusão que para um bom desenvolvimento, se faz necessário um plano de estimulação motora, cognitiva e emocional. Desta forma, o trabalho de estimulação essencial, explora os cinco sentidos: tato, visão, paladar, olfato e audição.
Objetivo geral do Projeto: Estimular de forma correta e significativa crianças entre 4 e 18 meses.
Objetivos específicos:
• Verificar o desenvolvimento psicomotor, emocional, social e cognitivo de cada aluno individualmente;
• Buscar as diversas maneiras da estimulação essencial;
• Observar as reações através da estimulação do tato, paladar, olfato, visão e audição;
• Favorecer uma aproximação física e emocional desenvolvendo segurança, bem estar geral e crescimento físico;
• Estimular as diversas linguagens.
Nosso desejo é que, essencialmente as crianças sejam envolvidas neste Projeto, para logo, poderem criar a partir de suas possibilidades únicas.