Projeto de Educação Financeira

Sexta, 07 de Abril de 2017

Projeto de Educação Financeira da Escola Municipal Caminhos do Aprender

Nossos pequeninos preparados para os desafios financeiros do futuro

A Escola é um ambiente onde estudantes aprendem não somente os conhecimentos cognitivos, mas também o que lhes proporciona capacidade de administrar sua vida em sociedade, onde possam aprender a fazer escolhas e a sonhar, mas também a descobrir formas de realização desses caminhos que foram traçados.
A Educação Financeira é entendida como um tema transversal, que dialoga com as diversas disciplinas e, ao se desenvolver em sala de aula, possibilita ao estudante compreender que seus sonhos podem se tornar realidade.
Assim, faz todo sentido ser trabalhado desde os anos iniciais da vida escolar, afinal, é neste espaço onde damos os primeiros passos para a construção de nosso projeto de vida.
A proposta do Projeto Educação Financeira da Escola Municipal Caminhos do Apreender de Fagundes Varela é oferecer ao aluno informações e orientações que favoreçam a construção de um pensamento financeiro consistente e o desenvolvimento de comportamentos autônomos e saudáveis que oportunizem um pensar não consumista: eu quero ou eu necessito?
No decorrer do Projeto, está previsto a organização, em parceria com o CPM da Escola, de feirinhas do pequeno empreendedor, onde serão oferecidos produtos de acordo com a proposta estudada, tendo por objetivo principal fomentar e oferecer situações e possibilidades práticas de estudo.