Slogan
Pórtico


Notícias

Projeto conscientiza sobre uso de álcool e drogas

Quarta, 27 de Julho de 2016

Por meio do Projeto Minuto pela Vida, está em andamento no Colégio Estadual Ângelo Mônaco de Fagundes Varela, um trabalho sobre prevenção ao uso de drogas e álcool. O tema está sendo trabalhado através do eixo "Educação para a Saúde".
Diversas atividades estão sendo desenvolvidas, dentre elas, a professora Isete Tonello, nas aulas de Ciências, trabalhou com os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental as consequências tanto físicas, quanto psíquicas, que as substâncias químicas geram no organismo.
Também foi realizada uma palestra com um médico especialista sobre o uso de drogas e álcool, inclusive com depoimentos dele que foi dependente químico, tendo como público os alunos dos 9º anos.
Outra atividade que fez parte da programação foi uma visita à Fazenda São Francisco de Assis (Casa de Recuperação de dependentes de álcool e drogas), em Nova Bassano. Lá os alunos tiveram contato com a realidade que vivem os residentes da casa e também escutaram vários depoimentos dos dependentes químicos que estão em reabilitação.
Conforme os organizadores do ato, os estudantes tiveram um choque de realidade. Os organizadores do evento tem o objetivo de ampliar o projeto, face os números crescentes de envolvimento com drogas e alcoolismo.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia