Projeto Alimente Sua Saúde com qualidade de vida inicia o ano com muito alto astral e alegria.

Segunda, 20 de Fevereiro de 2017

É hora de festejar a saúde! Com este propósito, as 66 participantes do Projeto Alimente sua saúde com Qualidade de Vida retomaram as atividades. O primeiro encontro do ano aconteceu na Comunidade N.S. das Graças na tarde desta segunda, 13 de fevereiro. A abertura das atividades contou com a participação da equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde envolvidos com as atividades. Estavam presentes também, a coordenadora de saúde, Cheila Perondi Rigo, o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Éder Pelegrini, a Prefeita Municipal, Srª Cláudia Moreschi Tomé, a professora orientadora das atividades Talita Mezadri e o extensionista da EMATER/RS ASCAR, Airton de Almeida.
Na sua manifestação, o secretário Éder Pelegrini destacou ser este um dos projetos mais importantes desenvolvidos pela secretaria e que por isso receberá toda sua atenção. Para que o sucesso continue, as participantes devem continuar vindo nos encontros.
Para a professora orientadora, Talita Mezadri, exercitar o corpo também favorece aspectos emocionais, trazendo bem estar, melhora da auto estima e aumento da energia para as atividades diárias, uma vez que a prática regular de atividades físicas é elemento chave para uma vida mais saudável e feliz. Talita também elogiou a participantes pela escolha que fazem ao participar das atividades.
Nas suas colocações, a Prefeita Municipal destacou a importância das escolhas que são feitas todos os dias. Lembrou que a Administração Municipal, em tempos de dificuldades econômicas, também precisa fazer suas escolhas, priorizando algumas ações. “O Projeto Alimente sua Saúde está entre as nossas prioridades, pelos benefícios que proporciona aos participantes, trazendo melhorias na qualidade de vida”. De acordo com Cláudia, todas devem continuar fazendo a escolha certa, que é dedicar tempo para cuidar da saúde e do bem-estar. Mesmo com a rotina diária, é possível reservar um tempo e participar dos encontros.
O extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida, explica que o projeto iniciou em 2006, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Emater/RS-Ascar, com o propósito de promover o bem-estar físico e emocional das famílias. Para isso é necessário que as participantes escolham estilos de vida saudáveis que promovam a saúde. Daí a importância do cuidar-se e estar atento aos sinais que o corpo nos envia.
Os encontros acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, com início às 14 horas, em forma de rodizio nas comunidades do interior.