Programa auxilia o setor de bovinocultura de leite

Quinta, 16 de Março de 2017

O Programa Impulsão Agropecuária do Município de Fagundes Varela auxiliou na implantação de mais um empreendimento de bovinocultura de leite, desta vez na propriedade da família de José Binda, na Linha Visconde de Pelotas. O produtor recebeu um auxílio total de R$ 18.684,98 através de serviços de máquinas para a terraplanagem, construção de bio-esterqueira e de reembolso financeiro.
No local, foi construída a sala de ordenha com 6 box e o galpão de alimentação, com área de 320m², abrigando 30 canzis para os animais.
Segundo Ivânia Giotto Binda “o auxílio da Prefeitura veio em boa hora. Decidimos continuar no ramo de produção de leite. Com a ajuda do nosso filho Tiago, modernizamos as instalações e os equipamentos. Implantamos também planejamento e monitoramento no rebanho e nas pastagens, seguindo as orientações da Emater. Tudo isso nos trouxe mais conforto no trabalho, mais qualidade e rendimento na produção do leite.”
A Prefeita Claudia Moreschi Tomé destaca a emoção que vivencia em cada visita que realiza nestas famílias empreendedoras. “Fica evidente o sentimento de alegria, entusiasmo e orgulho que a família sente com seu novo empreendimento. Para nós, Poder Público, fica a admiração pela iniciativa da família e o agradecimento por acreditarem no nosso Programa, investindo no crescimento da nossa Fagundes Varela”.