Produtores são capacitados sobre qualidade do leite

Segunda, 22 de Junho de 2015

Pequenos produtores de leite do município de Fagundes Varela solicitaram à Emater/RS-Ascar, em atividades de diagnóstico, visitas e reuniões, que tivessem a oportunidade de receber uma capacitação sobre as boas práticas de higiene na ordenha, em virtude das exigências da indústria sobre os parâmetros de qualidade do leite.
Dessa forma, em parceria com a Cosuel/Dália Alimentos, foi promovida na quinta-feira, dia 11, uma oficina sobre higiene na ordenha e qualidade do leite, no salão da comunidade de São Jorge. Os agricultores participantes receberam orientações sobre a rotina de ordenha, a limpeza dos equipamentos e os cuidados para conseguir um leite de qualidade em suas propriedades, com o Técnico em Agropecuária da Cosuel Dirceu Fronchetti.
Participaram da oficina cerca de 20 produtores e produtoras de diversas comunidades do município. A atividade faz parte da “Chamada Pública do Leite”, projeto que a Emater/RS-Ascar executa em Fagundes Varela com pequenos produtores de leite. Segundo o Engenheiro Agrônomo da Emater/RS – Ascar Leandro Ebert, para os próximos meses estão previstas várias atividades com os produtores atendidos pela Chamada do Leite no município, atendendo às demandas levantadas pelos próprios agricultores.